A Fundação

Patrocinada pelas companhias Johnson & Johnson do Brasil a Fundação R.W.Johnson é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como entidade de utilidade pública.

A Fundação R.W. Johnson iniciou suas atividades em 1976, com a inauguração da Escola de Enfermagem R.W. Johnson. Nos últimos 40 anos a Escola já formou mais de 1000 profissionais que atendem a comunidade local e região. Mais recentemente, a Fundação R. W. Johnson ampliou o escopo de seu trabalho, para incluir a promoção da saúde e capacitação de profissionais da saúde. Implementa assim o cumprimento integral do seu estatuto, que estabelece como função principal: investimentos sociais que busquem o desenvolvimento da qualidade de vida e a melhoria das condições da saúde, educação e meio ambiente.